18/02/2021

O Porquê do Investimento em um Instrumento de Qualidade e Tecnologia.


Compartilhe:

O investimento em um instrumento de qualidade e tecnologia.

Embora os microscópio possam durar décadas, a tecnologia e os acessórios mudam, principalmente acessórios como câmera com melhores definições e softwares cada vez mais completos. Fazer um investimento em um microscópio de qualidade ou comprar o acessório correto, pode economizar tempo e dinheiro no futuro.

A metáfora

“Um velho lenhador experiente foi desafiado por um forte jovem para uma disputa: Dividiram uma área igual para os dois e começaram a cortar as árvores. O jovem, com toda a energia e força, já havia derrubado muitas árvores sem parar. E ele se empolgava mais ao olhar que o velho se sentava para descansar. No final do dia, o jovem se surpreendeu ao ver que o lenhador experiente o venceu com facilidade, e perguntou: “Mas como o senhor fez para cortar mais árvores que eu, mesmo parando tantas vezes para descansar?”. E o sábio respondeu: “Eu parava para afiar o meu machado, jovem”. Autor desconhecido.

Por que buscar equipamentos e acessórios modernos?

Investimentos com preparação e bons materiais que nos atendam, nos dão vantagem competitiva, dão confiabilidade aos processos e aumentam a produtividade e a qualidade de qualquer trabalho, são investimentos que se pagam rapidamente, embora os altos custos de aquisição.